quarta-feira, 11 de junho de 2008

SharePoint é certificado pela Defesa dos EUA

Mais uma vitória do SharePoint!

A Microsoft mostrou um novo diferencial do SharePoint Server, revelando que o produto recentemente recebeu a certificação 5015.2 do Departamento de Defesa (DoD) dos EUA. A certificação é sancionada pela Administração Americana de Arquivos e Gravações como medida que governos e empresas devem gerenciar dados. Outros produtos corporativos de empresas como IBM e EMC também apresentam a certificação.
A Microsoft afirmou que lançará add-ons gratuitos para seus consumidores ainda este ano, para que o SharePoint Server fique totalmente compatível com o critério 5015.2, tenha integração com o Exchange Server 2003 e tenha mais capacidades de gerenciamento de dados. A certificação 5015.2 cresceu em importância, conforme regulamentações governamentais sobre gerenciamento de informação aumentam.
"Enquanto empresas altamente regulamentadas, como serviços financeiros e farmacêuticos sempre tem regras sobre retenção de dados, mudanças em regulamentações governamentais, como as Regras Federais dos EUA sobre Procedimentos Civis, terão um grande impacto em empresas, conforme elas percebem a necessidade de implementar estratégias de gerenciamento de dados para seguir as leis", segundo Kenneth Chin, vice-presidente de pesquisa do Gartner.
O Office SharePoint Server 2007 foi lançado primeiramente em 2001 como SharePoint Portal Server. Desenvolvido por cima do Exchange Server, a ferramenta nasceu como uma extensão do Office e agora é uma plataforma de desenvolvimento onde companhias podem personalizar o software de colaboração e regras de acesso à documentos.

Fonte: Baboo

2 comentários:

Rogério Murari disse...

Legal Brunão, excelente iniciativa. Você é o cara do MOSS e do EPM!

Bruno Filype Cunha disse...

Valeu Rogerim!