sexta-feira, 13 de junho de 2008

EPM: Trabalhando com a Coluna Publicar

Muitas pessoas devem se perguntar: Como faço para publicar somente as tarefas que quero?

No EPM 2003, tínhamos um recurso de publicação que possibilitava a escolha das tarefas que seriam publicadas. No EPM 2007, aonde isso foi parar?

Muito bem, foi parar na Coluna “Publicar”. Para identificar se a tarefa pode ser ou não publicada basta informar a opção Sim/Não no planejamento do Projeto, isto é, no Project Professional 2007.

Basta inserir a coluna “Publicar” na tabela e selecionar a opção desejada e efetuar a publicação. Pronto! Somente as tarefas marcadas como “Sim” serão publicadas.

Um comentário:

Unknown disse...

Ok Bruno, entratanto esta funcionalidade só é útil para publicação ou não de atividades vindouras e não para as já existentes e em execução, ou seja, para as tarefas atuais, se você colocar Publicar como "NÃO", o EPM retira inclusive esta atividade (já publicada anteriormente)do recurso, que passa a não tê-la mais em sua lista de tarefas.

Para isso não ocorrer, então, não se altera esta coluna, entretanto, se você adicionar qualquer outra atividade (e que deseja publicar), as demais serão publicadas juntamente, mesmo que não tenha ocorrido nenhuma alteração nelas.

Tendo a situação exposta, pergunto, existe outra forma de trabalhar com este caso?